16/06/2017 14:42:34

Alunos realizam divulgação sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marcou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data tem o intuito de criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal. A partir disso, os acadêmicos do 6º semestre da Disciplina de “Enfermagem na saúde do idoso” realizaram a divulgação de um material informativo desenvolvido pelos alunos que aborda o tema: Conscientização sobre a Violência contra Pessoa Idosa: Uma responsabilidade Social.

O material é uma parceria dos cursos de graduação em Enfermagem e Psicologia da FISMA, o qual trazem alguns dados, obtidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS, em 2014), número de disque denúncia, os tipos de violência contra os idosos e alguns indicadores que possam ser possíveis de observar em todos os casos.

O objetivo da atividade foi trazer este assunto que está presente na maioria das famílias, além da população idosa que está cada vez mais em crescimento no país. A divulgação aconteceu nas salas de aula e nos setores administrativos da instituição, além da realização de oficinas de orientação nas unidades básicas de saúde, Centro Social Urbano e Bairro Itararé, além do prédio da Policlínica Wilson Aita.

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa