02/08/2017 08:59:50

FISMA disponibiliza aos acadêmicos acesso a Biblioteca Online

Já pensou em estudar, pesquisar e aprender mais sem sair do computador ou smartphone? É isso que a Faculdade Integrada de Santa Maria ofertará para seus alunos e professores a partir do semestre letivo 2017/2, a biblioteca digital, “Minha Biblioteca”.

São mais de 6.500 obras online, com bibliografias atualizadas que proporcionam o acesso em qualquer lugar através do desktop ou dispositivo móvel com internet. Conforme o Diretor Administrativo-Financeiro, professor Elizeu de Albuquerque Jacques, o objetivo é trazer inovação e praticidade para a comunidade acadêmica: “Este é um investimento da FISMA que visa oportunizar aos acadêmicos o acesso imediato a uma plataforma digital com livros técnicos e científicos de diversas áreas do conhecimento, que irá contribuir para qualificar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas no processo de formação acadêmica”, afirma.

Para ter acesso ao acervo online, deve-se acessar o tópico “Biblioteca” no Portal da Instituição, no item “Acesso a Minha Biblioteca Online e assim utilizar as diversas vantagens disponíveis:

- Busca de livros pelo título (ou parte dele), nome, sobrenome do autor ou ISBN;

- Múltiplas formas de navegação: Sumário e Busca por palavras chaves;

- A plataforma ainda permite criar realces personalizados e incluir Notas;

- Acessibilidade: leitura em voz alta;

- Modo de exibição noturna que se adequa para a sua leitura.

Confira o passo a passo de como acessar a plataforma da Biblioteca Online:

PASSO 1:

PASSO 2:

PASSO 3:

A FISMA mais uma vez trazendo novidades que auxiliam na formação dos nossos alunos. Desde já, desejamos uma boa leitura a todos! Para mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: biblioteca@fisma.com.br ou pelo telefone 55 3025-9721.

Biblioteca Online