07/08/2017 09:49:39

FISMA dá as boas-vindas aos alunos dos cursos de Administração e Gestão Comercial

No dia 1º de agosto aconteceu a aula inaugural do segundo semestre letivo para os cursos de Administração e Gestão Comercial da FISMA.

O Diretório do curso e a coordenação do Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), juntamente com a Federação Nacional do Estudantes de Administração (FENEAD), promoveram na noite do dia 01 de agosto a aula inaugural do segundo semestre letivo para os cursos de Administração e Gestão Comercial da FISMA.

O evento, que teve a participação da diretoria da FISMA, coordenação e professores dos cursos de Administração e Gestão Comercial, contou com a presença de mais de 150 pessoas. Inicialmente, a direção da FISMA e a coordenação do curso deram as boas-vindas aos estudantes, compartilharam diversas novidades que a insituição promoveu para os seus alunos neste semestre, como a biblioteca digital, o convênio das assinaturas digitais com o Diário de Santa Maria, entre outros assuntos.

Em seguida, houve a palestra que teve como tema: “Lidere seus Sonhos”, ministrada por Andreas Treichel. Este evento fez parte também do “VI Ciclo de Palestras” promovidas pela FENEAD. Durante a palestra Andreas abordou temas como carreira, liderança e sonhos, propósito de vida, o qual houve momentos de muita troca de experiências e sonhos entre os alunos presentes e ao final, todos presentes foram convidados a escreverem seus sonhos em um post-it na parede do local do evento. Assim, cada participante poderia visualizar o sonho dos demais presentes e colar um outro post-it com o seu contato ou uma palavra de incentivo, junto ao sonho de um outro colega. A dinâmica teve a intenção de ajudar de alguma forma o colega a concretizar o seu sonho.

Por fim, destaca-se ainda que o evento arrecadou mais de 200kg de alimentos não perecíveis, fruto da inscrição feita pelos estudantes presentes.

Aula Inaugural Administração e Gestão Comercial