RSS Visualizar
 
Notícias

Esta página foi visualizada  156  vezes


27/09/2017 11:57:28


Autor: imprensa

Título:
Acadêmicos do curso de administração da FISMA realizam pesquisa sobre a intenção de consumo para o D

Resumo:
Projeto de Pesquisa – Tendências de Consumo em datas comemorativas –


O curso de Administração da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), através do projeto de Pesquisa – Tendências de Consumo em datas comemorativas – desenvolveram uma apuração de intenções de compras para o dia das Crianças em Santa Maria, comemorado no dia 12 de outubro. A pesquisa tem o objetivo de analisar e antecipar ao comércio local, as preferências de compras do consumidor nessa data comemorativa.

Foram aplicados 425 questionários, em locais distintos da cidade em duas semanas diferentes, sendo a última no mês de agosto e primeira do mês de setembro de 2017. O questionário foi elaborado com perguntas direcionadas as intenções de compra do consumidor referente a data comemorativa. A apuração ganha ainda mais relevância em uma época de crise econômica, mas apesar disso a busca é grande por tendências em jogos eletrônicos, brinquedos de personagens, tecnologias, entre outros itens que são desejados e fazem a cabeça das crianças. A pesquisa auxilia ainda no planejamento das empresas e na tomada de decisões dos empresários locais.

Entre os principais resultados destaca-se que as pessoas seguem com intenção de presentear crianças próximo a esta data comercial. Entre os resultados, 41,75% responderam que irão comprar brinquedos e 34,01%, irão comprar vestuários. Entre esse público, 48,81% informaram que pretendem fazer suas compras no comércio formal do centro de Santa Maria e 26,10% irão realizar as suas compras em shoppings da cidade.

Os participantes da pesquisa apresentam os principais resultados que podem ser encontrados clicando aqui.

 



 Tendências de Consumo em datas comemorativas

Tendências de Consumo em datas comemorativas