31/10/2017 08:31:49

FISMA participa de Feira das Profissões no Colégio Coração de Maria

Professores e alunos da FISMA participaram da 3ª Mostra de Profissões do Colégio Coração de Maria em Santa Maria.

No mês de setembro, professores e alunos da FISMA participaram da 3ª Mostra de Profissões do Colégio Coração de Maria em Santa Maria.

Na oportunidade, as alunas do curso de Enfermagem, Lisiane Almiron e Bruna Portella puderam compartilhar suas experiências como acadêmicas, diretamente com os alunos da Escola. “Durante a vida acadêmica, entre tantas expectativas que criamos e perante ao que aprendemos, desejamos contar as pessoas o que é ser um profissional da área da saúde e principalmente de representar a FISMA como acadêmica do curso”, conta Lisiane.

A acadêmica Bruna Portella também fez o seu relato sobre a participação no evento: “Foi uma experiência ótima representar a graduação de Enfermagem em um evento sobre profissões para estudantes de ensino fundamental e médio. Uma troca de ideias muito interessante, onde pude ver o quanto esses estudantes têm dúvidas à cerca das suas futuras possíveis profissões e poder auxiliá-los nesse momento de escolhas é muito gratificante”, conclui a acadêmica.

A professora do curso de Psicologia da FISMA, Lívia Teixeira, também compartilhou com os estudantes experiências e atividades que desenvolve como coordenadora do Núcleo de Estudos e Atendimento em Avaliação Psicológica (NEAAP) na FISMA.

Para animar e estimular a tecnologia nos estudantes, o coordenador do Curso Técnico em Informática da FISMA, Carlos Bittencourt esclareceu dúvidas e informações sobre programação na área de jogos onlines e sobre a carreira do profissional na área de informática, além de levar demonstração de games e programas.

Já o professor Mateus Nagel, professor dos cursos de Administração e Gestão Comercial, conversou com alunos sobre as possiblidades na carreira ligada a gestão, marketing e área financeira.

3ª Mostra de Profissões do Colégio Coração de Maria