03/11/2017 14:12:27

Projeto de Inclusão da FISMA é destaque em evento do Ministério Público

Nos dias 24,25 e 26 de outubro, a professora Jéssica de Oliveira representou a Faculdade Integrada de Santa Maria no Seminário de Práticas Restaurativas.

Nos dias 24,25 e 26 de outubro, a professora Jéssica de Oliveira representou a Faculdade Integrada de Santa Maria no Seminário de Práticas Restaurativas, promovido pela Promotoria Regional de Educação e ministério Público de Santa Maria. A professora da FISMA, explanou sobre as práticas inclusivas que a Instituição tem realizado, dentre elas o trabalho do Núcleo de Acessibilidade e o Projeto de Extensão “Compreender para atuar: as deficiências no contexto Psicoeducacional”, o qual é coordenado pela profª Ma. Jéssica de Oliveira e Profª Ma. Tatiane Rodrigues e com participação dos alunos do curso de Psicologia, egressos da faculdade e estudantes de outras IES.

A FISMA recebeu um retorno positivo em relação às suas práticas, pois a Inclusão é trabalhada além do contexto da faculdade. Somado às ações do Núcleo de Acessibilidade e disciplinas ofertadas dentro do contexto da Educação Inclusiva para os cursos de graduação da FISMA, também é realizado o projeto de extensão que tem se destacado com suas práticas, as quais têm favorecido a comunidade de Santa Maria e região.

O evento contou com a participação de representantes dos 44 municípios atendidos pela Promotoria de Justiça Regional de Educação de Santa Maria. A promotora de justiça Regional da Educação de Santa Maria Rosangela Corrêa da Rosa ressaltou que o encontro foi produtivo e ainda destacou a importância das IES na promoção e no auxílio das práticas inclusivas para nossa cidade e região.

Professora Jéssica em evento