Notícias

Esta página foi visualizada  53  vezes


14/11/2017 10:56:14


Autor: imprensa

Título:
Supervisor do curso de Psicologia da FISMA esclarece dúvidas sobre o Bullyng em entrevista na rádio

Resumo:
Na última terça-feira, dia 7 de novembro, Leonardo Kosorosk, supervisor da FISMA esteve nas rádios Guarathan e Imembuí


Na última terça-feira, dia 7 de novembro, o supervisor da FISMA, Leonardo Kosorosk esteve nas rádios Guarathan e Imembuí onde teve a oportunidade de falar sobre o tema relacionado ao Bullyng.

Durante a conversa o supervisor deu ênfase no cuidado que o profissional precisa ter para não transformar em sofrimento algo que já é, ou seja, quando o profissional recebe o paciente que está sofrendo bullyng e mostra estratégias para lidar com isso. Como se fosse uma oportunidade de crescer com aquele ato, mas também isso não significa que o bullyng é importante.

Também foi destacado sobre a importância das famílias se encontrarem e não esperar o bullyng para ir a busca de ajuda. O encontro seria uma forma de falar sobre a vida, das famílias criarem espaços durante a semana para encontros, por exemplo ir ao cinema, almoço, filmes, conversa, etc, ou seja, criar hábitos que os filhos possam saber que existe o apoio dos pais e que existe esse espaço para falar.

Leonardo ainda explica: “O agressor, pois, o bullyyng é um ato de agressão psicologicamente ou fisicamente, ele muitas vezes está se expressando. Ele também precisa ser olhado, não punido, não castigado, havendo o cuidado especial e a criação de estratégias para essa pessoa também”, conclui.

Precisamos estar alertas aos sinais que muitas crianças estão nos dando e que podem ser relacionados não somente ao bullyng, mas a diversos outros transtornos. “Só a prática do encontro, volto a ressaltar a importância do encontro, pode ajudar a entender aqueles que gostamos”, afirma o psicólogo.



 Leonardo Kosorosk na rádio Guarathan

Leonardo Kosorosk na rádio Guarathan