Notícias

Esta página foi visualizada  110  vezes


16/11/2017 17:23:09


Autor: imprensa

Título:
FISMA MARCA PRESENÇA NO DIA DE COMBATE A DIABETES

Resumo:
O curso de Enfermagem da FISMA participou durante a última sexta feira (10) de uma ação na Praça Saldanha Marinho que marca o Dia Mundial do Diabetes


O curso de Enfermagem da FISMA participou durante a última sexta feira (10) de uma ação na Praça Saldanha Marinho que marca o Dia Mundial do Diabetes, comemorado no dia 14 de novembro. A ação que teve início às 9h e durou até às 16h, foi organizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e contou com o apoio da Prefeitura de Santa Maria.

Durante a ação, os alunos dos cursos de Medicina e Odontologia de outras instituições, coletaram informações da comunidade sobre hábitos alimentares, pesagem corporal, além de orientações a respeito dos diversos níveis da doença. Após isso, as pessoas eram encaminhadas até os acadêmicos do 5º ao 9º semestre do curso de enfermagem da FISMA para a realização do exame de glicemia (HGT), tudo isso de forma gratuita.

De acordo com o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes, Marcos Troian, durante o mês de novembro ações como essa estão sendo levadas para todo o Brasil, tendo o caráter de prevenir e conscientizar sobre a doença. “A diabetes é uma doença silenciosa e considerada epidêmica, mas que a maioria das pessoas nem sabem que possuem, por isso procuramos chamar a atenção da população para a realização de exames periodicamente”, explica.

Neste ano foram realizados mais de 3 mil testes e orientações à comunidade.



 ação do de prevenção a Diabetes

ação do de prevenção a Diabetes