Notícias

Esta página foi visualizada  133  vezes


24/11/2017 17:38:00


Autor: imprensa

Título:
FISMA participa do Painel RBS em Santa Maria

Resumo:
A FISMA participou da 3ª edição do Painel RBS, no dia 10 de novembro de 2017 no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria.


A FISMA participou da 3ª edição do Painel RBS, no dia 10 de novembro de 2017 no Centro de Convenções da Universidade Federal de Santa Maria.

O tema do Evento foi Setor de Comércio e Serviços no Estado – desafios e oportunidades para empresários e gestores. Na ocasião, o painel foi mediado pelo jornalista Elói Zorzetto, e participaram como painelistas, André Bloss, Gerente Regional do SEBRAE; Elton Doeler, Empresário e Diretor Presidente do Grupo Felice; Daniel Arruda Coronel, Professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM; e Guilherme Chemale Kessler, Empresário e Sócio Proprietário do Grupo Verdes Vales.

A discussão ocorrida foi bastante positiva, haja vista o debate, discussão e a reflexão de ideias. Diante de dados e pesquisas apontadas por André Bloss e Daniel Arruda, e provocações feitas pelo mediador, Empresários compartilharam referências e sugestões para atuar neste momento de incertezas em alguns segmentos. 

De acordo com o Vice-diretor da FISMA, Marcos Hübner, que participou do Evento, há aspectos relevantes do debate que dizem respeito a cultura de Santa Maria, em particular, a pouca visão empreendedora de nossa região. Isto não significa a inexistência de empreendedores, apenas revela que poderíamos desenvolver mais esta cultura. Além disso, destacou-se a necessidade de integrar mais os empresários e as diferentes estruturas políticas e econômicas da região, no sentido de propor ações planejadas com propósitos coletivos. Hoje há uma tendência de busca por soluções isoladas, o que dificulta a construção de projetos coletivos. Parcerias entre entes públicos e privados ainda são modelos pouco explorados em nosso contexto empresarial e econômico. Para FISMA, o desafio é inserir esta pauta em nossa discussões com alunos e professores, afinal também precisamos assumir a devida responsabilidade pelas mudanças que se fazem necessárias em nossa cidade e região. 

 

 



 FISMA

FISMA