12/12/2017 11:28:28

Curso de Administração promove Pitch de Negócios Empresariais

Os professores Diana Della Méa e Fabrício Kubaski promoveram um Pitch de Negócios junto às turmas do 7º e 8º semestre do curso de Administração da FISMA.

Os professores das turmas do 7º e 8º semestre do curso de Administração realizaram um Pitch de Negócios, atividade conjunta entre as disciplinas de Projetos e Negócios Empresariais e Empreendedorismo e Inovação, ministradas, respectivamente, pelos professores Diana Della Méa e Fabrício Kubaski.

A professora Diana solicitou aos seus alunos que apresentassem em cinco minutos a ideia dos negócios que foram desenvolvidos durante o semestre. Este desenvolvimento envolveu a elaboração e análise da viabilidade de um plano de negócio. Já o professor Fabrício, instigou seus alunos do 8º semestre, a avaliarem as propostas dos negócios apresentados pelos colegas e analisar se investiriam ou não na ideia.

De acordo com os professores responsáveis, esta atividade teve como objetivos focar a interdisciplinaridade, apresentar a importância da objetividade na apresentação de um negócio, em que durante poucos minutos o aluno deve ser capaz de mostrar sua proposta de forma clara e concisa destacando também que para não perder a oportunidade os investidores devem pensar rápido e estrategicamente ao se interessar por um negócio.

A aluna Bruna Trindade, acadêmica do 8º semestre, participou da avaliação dos projetos e destaca que “a atividade desenvolvida foi de grande valia para ambas as turmas, visto que uma devia avaliar o empreendimento como um todo, utilizando-se de todo conhecimento adquirido ao longo do curso, para que pudesse analisar a viabilidade do empreendimento com um olhar empreendedor e de gestor. Já para a turma do 7 semestre também acredito ter sido bem enriquecedor, pois puderam executar todo um projeto e planejamento a fim de poder executar o seu empreendimento. Isso tudo trouxe grande conhecimento e oportunidade de vivência para ambos!”. Já para o aluno do 7º semestre Gregory Zeppenfeld, “a atividade proposta oportunizou uma visão bastante sistêmica aos alunos do 7º semestre, em que deveríamos avaliar desde a estrutura física do negócio, o fluxo de atendimento, os funcionários necessários, bem como o planejamento financeiro da empresa, desde os custos, perspectivas de mercado, lucratividade, entre outros”.

Gregory destaca também que “o método de apresentação foi por meio de um pitch de negócios, inspirado no programa de televisão “Shark Tank- negociando com tubarões” neste ponto, foi preciso nos testar em um ambiente não conhecido, expondo nossa ideia e buscando investimento dos alunos do 8º semestre que representavam os tubarões, os quais analisavam os negócios de acordo com perspectivas pessoais, além do foco na lucratividade e na viabilidade do negócio”. Gregory finaliza salientando que “tanto uma turma como outra pode aplicar todo o conhecimento adquirido ao longo da graduação. Com certeza, tais atividades interdisciplinares tem muito a agregar, compartilhando conhecimento, visões e experiências pessoais entre os alunos. Visa aplicar a teoria na prática, mesmo dentro da sala de aula”.

Alunos das turmas e a professora Diana