Notícias

Esta página foi visualizada  194  vezes


18/12/2017 09:09:43


Autor: imprensa

Título:
FISMA oferece Curso de Especialização em Gerontologia Social

Resumo:
A FISMA está com as matrículas abertas para o Curso de Especialização em Gerontologia: Ênfase em Gerontologia Social.


O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial que tem gerado reflexão e discussão no meio acadêmico, nos serviços de saúde, nas instâncias governamentais e não governamentais, pois tornou uma realidade social que requer transformações nas ações, oportunizando a qualidade de vida para a população idosa. A Faculdade Integrada de Santa Maria – FISMA, como instituição de ensino comprometida com a formação de profissionais com postura humana, ética e interdisciplinar está com as matrículas abertas para o Curso de Especialização em Gerontologia: Ênfase em Gerontologia Social.

O objetivo principal do curso é especializar profissionais da área da saúde e afins, com competências empreendedoras, sócio-política e técnico-científica, por meio do reconhecimento e da utilização das redes de cuidado. Assim, este curso apresenta uma proposta de qualificação profissional engajada nas mudanças do cenário social; visando sempre a preservação da autonomia das pessoas mais velhas e das que estão envelhecendo.

As aulas têm início no dia 23 de março de 2018 e acontecem nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e à tarde. A carga horária total do curso será de 360h.

Interessados pela especialização podem realizar a matrícula presencialmente na Sede da FISMA, localizada na Rua José do Patrocínio, nº26. Mais informações também podem ser conferidas através do e-mail gerontologia@fisma.com.br ou ainda pelo telefone (55) 3025-9725.



 Especialização em Gerontologia

Especialização em Gerontologia