18/12/2017 16:52:41

FISMA recebe selo de Instituição de Ensino Superior Amiga do Empreendedorismo

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) recebeu do Ministério da Educação (MEC) o selo de Instituição de Ensino Superior Amiga do Empreendedorismo.

A Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA) recebeu do Ministério da Educação (MEC) o selo de Instituição de Ensino Superior Amiga do Empreendedorismo, nos termos da Portaria Interministerial nº05/MEC/MDIC, de 28 de setembro de 2017.

O Selo “Instituição Amiga do Empreendedor”, visa facilitar a realização de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo pelas IES, com objetivo de ampliar as habilidades, conhecimentos e as atitudes, afim de: Aumentar o índice de sucesso e sobrevivência dos pequenos negócios e geração de riqueza; Aprimorar o perfil empreendedor e o ato de empreender; Reduzir e mitigar os riscos para o empreendedor; Promover os atributos pessoais e competências interdisciplinares que formam a base de um comportamento e mentalidade empresarial (criatividade, espírito de iniciativa, aceitação de risco, autoconfiança, independência, etc.); e Contribuir para a geração de conhecimento na educação empreendedora e na instigação de atitudes para o empreendedorismo.

De acordo o Diretor da FISMA, Ailo Saccol: “Este Programa surge para capacitar e qualificar pequenas e médias empresas e isso vêm ao encontro do que a FISMA já realiza nas suas atividades de extensão, inserindo os alunos em atuação com orientação direta dos docentes. Além disso, é possível desenvolver o empreendedorismo na formação dos acadêmicos” conclui o diretor.

Assim, o Programa busca também difundir o tema empreendedorismo no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão, bem como, incentivar a criação de locais para atendimento e prestação de serviços aos empreendedores beneficiários nas IES.

O coordenador do setor responsável pelas políticas públicas da FISMA, Everton Guterres, destaca que a adesão da Instituição a este Programa irá incentivar os alunos do curso de Administração a prestarem serviços a empreendedores e assim acumularem experiências na área de gestão.

Selo de Instituição de Ensino Superior Amiga do Empreendedorismo