23/02/2018 10:41:00

FISMA participa de atividades em formação de professores municipais

Nesta semana, colaboradores da FISMA participaram de atividades na formação de professores da Escola Municipal Edy Maya Bertóia, em Santa Maria. No dia 20 de fevereiro, a professora Ana Margarete Ferreira ministrou uma oficina, o qual orientou as docentes da escola sobre a realização e estruturação de projetos, especialmente os objetivos dos mesmos. Neste caso, o foco do projeto está vinculado a realização de uma horta escolar que serve como laboratório para alunos de todas as séries.

Já no dia 22 de fevereiro, o supervisor de estágios do curso de Psicologia, Leonardo Kozoroski, ministrou a palestra com o tema “Psicologia escolar e suas interfaces educacionais: experiências e experimentações”. De acordo com Leonardo, nesta oportunidade foram discutidas as possibilidades educacionais no campo da experimentação. Ou seja, de que forma a psicologia e a educação podem se conectar com a multiplicidade clínico-educacionais que podem nascer dos encontros que a vida proporciona.

Agradecemos o empenho da equipe da FISMA por levar conteúdos tão importantes que auxiliam a comunidade de Santa Maria.

FISMA