02/03/2018 16:28:29

Cursos de Administração e Gestão Comercial promovem Aula Inaugural

Cursos de Administração e Gestão Comercial promoveram Aula Inaugural no último dia 26, em Santa Maria.

Os cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial promoveram na noite do dia 26 de fevereiro a aula inaugural do primeiro semestre de 2018. Além dos alunos e professores, o Evento contou a presença do Diretório Acadêmico do curso de Administração, do professor e Vice-Diretor da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), Marcos Hübner, e de Diogo De Gregori, Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM).

Na abertura das atividades, Marcos Hübner destacou a importância de atividades como esta, haja vista também um dos objetivos da Aula Inaugural em aproximar os acadêmicos da realidade empresarial local. Na sequência, Diogo De Gregori realizou a palestra cujo título era “A ADESM e o Planejamento Estratégico de Santa Maria”. Nesse sentido, Diogo apresentou inicialmente uma contextualização da cidade de Santa Maria, destacando diversos índices e indicadores do município, contrastando com outras localidades do nosso Estado.

Na sequência, Diogo apresentou a ADESM e explanou sobre o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento para Santa Maria (PEDSM). Entre outros assuntos, Diogo destacou a missão, visão e estrutura da ADESM, os principais resultados já alcançados pela agência, bem como planos e metas atuais. Entre diversas pautas relevantes atuais no que diz respeito ao desenvolvimento de Santa Maria, Diogo salientou a importância da articulação promovida pela Agência junto a diferentes agentes da sociedade, tendo em vista a busca de investimentos em potenciais da nossa cidade.

Em um segundo momento, o Diretório Acadêmico do Curso de Administração (DaAdm) fez sua apresentação e aplicou uma enquete para levantar demandas dos acadêmicos sobre cursos e atividades a seres realizadas. Ao final, os membros do DaAdm entregaram uma lembrança de boas-vindas a todos os presentes.

Confira a seguir, algumas fotos do evento:

Diogo de Gregori foi o palestrante da Aula Inaugural dos cursos de Administração e Gestão Comercial