23/04/2018 15:25:42

FISMA realiza curso de Identificador Veicular em parceria com o DETRAN RS

Primeiro curso da parceria de FISMA e Detran RS.

No dia 13 de abril aconteceu a aula inaugural do 1º Curso de Identificador Veicular Documental (IVD), realizado no interior do Estado. A Faculdade Integrada de Santa Maria – FISMA – está sediando o curso, o qual faz parte de uma parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-RS). Esta parceria tem o objetivo de realizar diversos cursos específicos de preparação e atualização de recursos humanos, o qual visam o atendimento das necessidades de atuação do curso de IVD.

Estiveram presentes a direção da Instituição, a coordenadora do curso, Roberta Carvalho, o representante da ARPEN e titular CRVA 0036 de Santa Maria, Sr. Dr. João Milton Kemerich, os titulares dos CRVAS de Agudo e Boca do Monte e alunos.

O diretor da FISMA, Ailo Valmir Saccol, agradeceu a presença e a confiança de todos na primeira edição do curso, além disso comentou sobre a parceria com o Detran: “A FISMA tem a missão de formar indivíduos através da educação, além de estar sempre em busca da sua qualificação profissional e acreditamos que estamos juntos seguindo neste caminho”, afirma.

A coordenadora, idealizadora do curso e egressa do curso de Administração da FISMA, Roberta Carvalho, apresentou as competências do curso, bem como, disciplinas e quadro de professores. “Satisfação pela concretização deste projeto, que inclusive, foi o tema do meu Trabalho de Conclusão da graduação, além de ser um acontecimento muito importante para Santa Maria, pois se torna a primeira região do interior do estado a receber o curso de capacitação de CRVAS”, conclui Roberta.

A primeira turma conta com 28 alunos matriculados e será periodicamente aperfeiçoada. Neste sentido para além da capacitação, está sendo previsto outras turmas de capacitação e de qualificação destes e de suas tarefas operacionais.

Curso de Identificador Veicular em parceria com o DETRAN RS