24/05/2018 10:34:01

Alunos e docentes dos cursos de Administração e Gestão Comercial realizam viagem técnica

Grupo composto por docentes e discentes de ambos os cursos da FISMA realizaram visita técnica em empresas da serra gaúcha.

No dia 17 de maio de 2018, alunos dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA realizaram uma viagem técnica até a serra gaúcha para visitar empresas locais. As visitas técnicas são atividades acadêmicas supervisionadas, programadas em ambiente externo à instituição de ensino, precedidas de planejamento e necessário deslocamento, constituindo um mecanismo de interação entre a Instituição de Ensino e a comunidade externa.

O objetivo das atividades tem como objetivo promover a integração entre a teoria e a prática dos conhecimentos adquiridos pelos alunos na Instituição de Ensino, bem como, oportunizar ao aluno a vivência no mercado de trabalho, viabilizando uma visão técnica da futura profissão com o contato com os processos, produtos e serviços in loco e, ainda, proporcionar ao estudante o aprimoramento da sua formação profissional e pessoal.

A primeira visita foi realizara na Tramontina, em Carlos Barbosa. Nesta empresa, o grupo visitou o setor de cutelaria da organização. Este setor ocupa hoje uma área de mais de 160 mil m², no qual são confeccionadas facas (cozinha, profissional, esportiva), canivetes, tesouras, espetos, talheres de uso diário, utensílios de cozinha e panelas, formas e travessas antiaderentes de alumínio. Conforme informado durante a visita, a unidade cutelaria possui mais de 400 colaboradores, de um total de 6,8 mil em toda a empresa. Ainda, possui um centro de inovação, pesquisa e desenvolvimento e atua em mais de 120 países, onde, em suas 10 unidades, são fabricados mais de 18.000 produtos.

Já a segunda visita deu-se na empresa Agrale, na cidade de Caxias do Sul. Nesta ocasião, o grupo pode visitar o centro administrativo e a unidade de fabricação de peças e componentes para a produção de veículos automotores, motores estacionários, peças automotivas e máquinas agrícolas. Ao final do dia, o grupo ainda visitou o Castelo Lacave, também em Caxias do Sul.

Confira a seguir, imagens das visitas:

Grupo de alunos e docentes em visita a Tramontina, em Carlos Barbosa-RS