Notícias

Esta página foi visualizada  89  vezes


01/06/2018 09:41:17


Autor: imprensa

Título:
Nova oportunidade para concluir o Ensino Superior com financiamento estudantil

Resumo:
Ministério da Educação (MEC) abre edital que permite nova possibilidade para concluir o Ensino Superior com financiamento estudantil por meio do FIES.


A FISMA informa aos candidatos que ainda não concluíram o ensino superior, bem como àqueles que desejam realizar o segundo curso de graduação, que há, agora, pelo Edital n. 42 publicado pelo MEC, uma nova oportunidade para realizá-lo com financiamento do FIES.

Veja a seguir o cronograma de inscrição correspondente ao seu perfil:

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

PERFIL DO CANDIDATO

02/06 a 04/06/2018

Candidatos ingressantes que não tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo FIES e o tenham quitado e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que não estejam matriculados.

Exemplo: candidato em situação de abandono em qualquer IES, com FIES quitado, que não concluiu o curso superior.

03/06 a 04/06/2018

Candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior, não tenham sido beneficiados pelo FIES e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que não estejam matriculados.

Exemplo: candidato portador de diploma, que concluiu o curso sem o benefício do FIES e que deseja realizar o segundo curso com este benefício.

04/06/2018

 

Candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo FIES e o tenham quitado e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que não estejam matriculados.

Exemplo: candidato portador de diploma, com o benefício do FIES quitado, que deseja realizar o segundo curso com este benefício.

1º/06 a 26/06/2018

 

Candidatos ingressantes que não tenham concluído o ensino superior, não tenham sido beneficiados pelo FIES e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que estejam matriculados.

Exemplo: acadêmico da FISMA matriculado na modalidade de ingresso e reingresso, sem o benefício do FIES.

 

02/06 a 26/06/2018

 

Candidatos ingressantes que não tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo FIES e o tenham quitado e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que estejam matriculados.

Exemplo: acadêmico da FISMA matriculado na modalidade de ingresso e reingresso, com o benefício do FIES quitado.

 

 

 

03/06 a 26/06/2018

 

Candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior, não tenham sido beneficiados pelo FIES e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que estejam matriculados.

Exemplo: acadêmico da FISMA/portador de diploma, que concluiu o curso superior sem o benefício do FIES.

 

03/06 a 26/06/2018

 

Candidatos ingressantes que já tenham concluído o ensino superior, tenham sido beneficiados pelo FIES e o tenham quitado e que se inscrevam para as vagas remanescentes em cursos de IES em que estejam matriculados.

Exemplo: acadêmico da FISMA/portador de diploma, que concluiu o curso superior com o benefício do FIES quitado.

 

Ao se enquadrar em uma das alternativas acima, você poderá inscrever-se pelo endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br/ nas vagas remanescentes do FIES nos cursos oferecidos pela FISMA (Administração - Noturno, Enfermagem - Diurno/Noturno, Psicologia - Diurno/Noturno e Tecnologia em Gestão Comercial - Noturno) para candidatar-se ao benefício do FIES.

Mais informações poderão ser obtidas com Éverton ou Andrea, junto ao Setor de Atendimento do Estudante (SAE), pelo telefone (55) 3025-9725 ou pelo endereço eletrônico sae@fisma.com.br.



 Nova oportunidade para concluir o Ensino Superior com financiamento estudantil (FIES)

Nova oportunidade para concluir o Ensino Superior com financiamento estudantil (FIES)