16/06/2018 16:38:32

Candidatos realizaram a prova do Vestibular de Inverno da FISMA

Vestibular: Candidatos realizaram a prova em busca de vagas para os cursos de graduação da FISMA

A Faculdade Integrada de Santa Maria-FISMA realizou na tarde deste sábado, dia 16 de junho, a prova do Vestibular de Inverno edição 2018/2.

A Comissão Permanente do Processo Seletivo, divulgou o tema da redação desta edição, o qual teve como temática “Entre fatos e versões: o poder das notícias falsas no imaginário social. ” Para produzir a redação, os candidatos tiveram como referência uma matéria realizada pelo portal R7 Educação, de outubro de 2017, que traz o termo “pós-verdade”, o qual significa que as opiniões e versões sobre uma coisa ou acontecimento influenciam mais a opinião pública do que o fato em si.

Gabarito

O gabarito da prova será divulgado ainda no sábado, dia 16 de junho de 2018, a partir das 21h no site da FISMA (www.fisma.edu.br).

LISTÃO DOS APROVADOS:

O listão dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, dia 19 de junho de 2018 às 14h através do site da FISMA e na Instituição.

MATRÍCULAS:

As matrículas dos cursos de Administração, Enfermagem, Tecnologia em Gestão Comercial e Psicologia acontecem nos dias 20, 21 de junho das 9h às 11h30min e das 16h às 19h e no dia 22 de junho, das 16h às 19h, na Sede da FISMA (Rua José do Patrocínio, nº 26).

Documentação necessária para efetuar a matrícula:

1. Histórico Escolar do Ensino Médio em duas vias, sendo uma original, acompanhado do Certificado de Conclusão*
  2. Cópia da Carteira de Identidade (frente e verso); do Título de Eleitor (frente e verso); do Documento Militar; da Certidão de Nascimento ou Casamento; do CPF e Comprovante de Residência atualizado.
  3. Uma fotografia 3X4 atual, com nome e curso indicados no verso.
  4. Para alunos ingressos pelo ENEM, além dos documentos acima relacionados, entregar a cópia do Boletim de Desempenho no ENEM.

*Serão aceitos também como documentos comprobatórios de conclusão do Ensino Médio, uma cópia (frente e verso) autenticada do Diploma de Curso Superior e o Histórico Escolar. Aos alunos vinculados as escolas públicas em greve comunicamos que o prazo de entrega do histórico escolar será prorrogado até a data de retorno da normalidade das atividades administrativas da escola.

Crédito Educativo/ bolsas: mais informações no site www.fisma.com.br/vestibular na opção Crédito Educ./Bolsas ou ainda pelo telefone (55) 3025-9725.

Vestibular de Inverno FISMA