22/06/2018 14:49:03

Alunas da FISMA participam de evento que fomenta o empreendedorismo

Evento promoveu competição entre grupos, e a equipe vencedora contou com a participação de uma das alunas da FISMA.

Três alunas do curso de Administração da FISMA participaram do III Encontro Gaúcho de Estudantes de Administração (EGEAD), nos dias 26 e 27 de maio, que ocorreu na Agittec da UFSM.

O evento, promovido pela Federação Nacional dos Estudantes de Administração (FENEAD), tinha como tema “Desafio EGEAD, do que você é capaz em #dois dias?”, no qual ocorreram workshops e palestras ministrados por profissionais empreendedores com experiência e envolvimento no assunto Startups e que são cases de sucesso. Assim, os participantes do evento foram divididos em grupos, os quais com auxílio dos mentores, desenvolveram ideias inovadoras que envolveram soluções viáveis para problemas da sociedade.

Segundo a aluna Carla Cavalheiro, por meio da participação no evento foi possível “colocar em prática todos os seus conhecimentos adquiridos no ambiente acadêmico, bem como, aprender o uso de uma ferramenta de gerenciamento estratégico, O Business Model Canvas”. Já para Katiele Lemos, que também participou do evento, por meio dele foi possível “desenvolver pensamento lógico e senso crítico, observar e relacionar fatos, investigar hipóteses, e com isso atingir o objetivo proposto pelo evento”. Thainá Vargas, outra discente participante da atividade, salientou que “Apresentar soluções para problemas reais da sociedade, usando a capacidade analítica é desafiador. Sem contar com a oportunidade de ampliar a rede de networking, trocar ideias e trabalhar com equipes que não conhecíamos”.

O grupo vencedor desta edição do EGEAD, que teve participação da aluna Katiele Lemos, desenvolveu o “Medbot”, o qual se trata de um chatbot (programa de computador que tenta simular um ser humano). De acordo com Katiele, “O Medbot prestaria consultoria para auxiliar pessoas que necessitam, por exemplo, escolher um medicamento. Por meio de perguntas feitas às pessoas, o chatbot buscaria os sintomas, contraindicações, fórmulas, para que sejam analisadas bulas de diferentes medicamentos e, assim, ofereceria a melhor opção para o tratamento. Os remédios que recomendaríamos estariam disponíveis no nosso marketplace”.

Destaca-se que o grupo vencedor recebeu mentoria do Jonathan Tebaldi, CEO na empresa Criativando e Mais Decora.

A seguir, tem-se o registro da participação das alunas no evento:

Alunas do curso de Administração que participaram do III EGEAD