Notícias

Esta página foi visualizada  67  vezes


20/08/2018 14:26:38


Autor: imprensa

Título:
Professores da FISMA participam de eventos ligados ao empreendedorismo e inovação local

Resumo:
Os eventos, que aconteceram nos dias 14 e 15 em Santa Maria, discutiram os potenciais de desenvolvimento da nossa cidade.


Os professores dos cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial Fabrício Kubaski e Éwerton Falk participaram dos eventos “Diagnóstico do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Santa Maria” e “Debate Preliminar do Diagnóstico do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Santa Maria” nos dias 14 e 15 de agosto, respectivamente.

Participaram também dos eventos profissionais ligados a outras Instituições de Ensino Superior (IES), iniciativa privada, representações de entidades ligadas ao empreendedorismo e à inovação. Como resultado, o grupo criou uma comissão de inovação com seis representantes, os quais irão gerir a agenda de inovação de Santa Maria. Ainda, foram identificados três grandes potenciais de investimento na nossa cidade: a Gare da estação férrea, o Tecnoparque e a Vila Belga. A partir de então, o grupo irá definir os planos de ações para agir nessas regiões.

Destaca-se, ainda, a participação da professora Clarissa Stefani Teixeira, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que auxiliou o grupo local no desenvolvimento das atividades.



 Professores da FISMA com a professora Clarissa da UFSC.

Professores da FISMA com a professora Clarissa da UFSC.