20/08/2018 16:30:56

Curso de Enfermagem da FISMA promove Aula Inaugural aos alunos

O Curso de Graduação em Enfermagem da FISMA, realizou a sua Aula Inaugural no dia 10 de agosto. Na ocasião, os acadêmicos de todos os semestres tiveram a oportunidade de se reunirem para dar início ao segundo semestre letivo de 2018.

No primeiro momento, quem deixou uma mensagem de boas-vindas a todos foi o vice-diretor da FISMA, Marcos Juliano Hubner, a coordenadora do curso Hilda Freitas, a coordenadora adjunta Daiany Donaduzzi e a professora Denise Conterato, o qual é responsável pelos estágios, e enfatizou a importância de todas as escolhas durante o curso: “Todo o aluno, deve aproveitar as oportunidades de aprendizado que a Instituição oferece, inclusive os campos de estágio e realizá-lo de forma humanizada”, concluiu.

No segundo momento, foi apresentado para os acadêmicos o corpo docente da FISMA e suas respectivas disciplinas.

Para finalizar o encontro, a Enfermeira Neida Luiza Pellenz, trouxe uma palestra com a temática: “Empoderamento da Enfermagem como profissão”, o qual abordou aspectos como o fortalecimento, a capacidade, a autonomia e humanização da profissão, incluído em uma equipe multiprofissional.

Quem também esteve presente em mais um encontro da Instituição foi a CPA (Comissão Própria de Avaliação) da FISMA que tem como finalidade, planejar, implementar e conduzir o processo de autoavaliação institucional.

Desejamos a todos um ótimo semestre, repleto de novas experiências e muito aprendizado.

Aula Inaugural enfermagem