24/08/2018 16:50:17

Escola Perpétuo Socorro, parceira da FISMA, recebe homenagem na Câmara de Vereadores

No dia 14 de agosto, a Escola Perpétuo Socorro recebeu a Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

No dia 14 de agosto, a Escola Perpétuo Socorro recebeu a Moção de Congratulação na Câmara de Vereadores de Santa Maria, pelo seu 50º aniversário. A professora da FISMA, Soila Monte Blanco, esteve na ocasião representando a Instituição, a qual está inserida diretamente na Escola, através de seus projetos de extensão que são desenvolvidos por alunos da disciplina de "Saúde e Meio Ambiente".

Esta parceria, entre as duas Instituições, resultou em um prêmio importante para a Escola Perpétuo Socorro, o qual é internacionalmente reconhecido pelo Programa das Escolas Associadas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (PEA-Unesco). O nome deste reconhecimento é “Educação para os Direitos Humanos, a Sustentabilidade e a Cultura da Paz”.

A certificação do projeto será entregue dos dias 12 a 14 de setembro, em Salvador, quando a Escola poderá oficialmente usar o selo da PEA-Unesco.

As comemorações da Escola e sobre o prêmio seguem até o próximo mês. Parabéns a todos os envolvidos e desejamos vida longa a esta parceria.

Confira abaixo alguns registros dessa ocasião: