28/08/2018 15:16:35

Acadêmico da FISMA participa da 3ª edição de Olimpíada de Anatomia Elsevier

Julio ficou entre 1.000 estudantes brasileiros que se classificaram na primeira fase do evento.

O aluno Julio Carrara, acadêmico do 5º semestre do cCrso de Enfermagem noturno da FISMA, participou da 3ª edição da Olimpíada de Anatomia Elsevier. Julio avançou na primeira fase do evento, na qual foram classificados 1.000 estudantes brasileiros de diferentes cursos ligados à área da saúde. A competição promovida pela Elsevier – maior editora de literatura médica e científica do mundo – é tida como a mais importante entre os estudantes de anatomia no Brasil, e visa incentivar o estudo na área da saúde.

Desses 1.000 classificados, 150 foram selecionados para a terceira fase. Julio não avançou na etapa, entretanto, a experiência foi bastante satisfatória e de muito aprendizado, conforme ele mesmo destaca. O acadêmico começou a se interessar e aprofundar os estudos em Anatomia já no primeiro semestre, quando cursou a disciplina  ministrada pela professora Lara Rocha. Ele ainda comenta que não havia participado das edições anteriores deste evento e inscreveu-se de última hora, nesta terceira edição, por insistência de uma amiga.

– “É muito importante para todos os estudantes (estudarem Anatomia), pois é nesta disciplina que se têm o entendimento e conhecimento sobre o corpo humano, que é, sem dúvida, uma máquina maravilhosa de funcionamento, porém complexo”, afirma.

Dessa forma, o acadêmico pretende participar das próximas edições, com mais foco, afinal gosta bastante de estudar este tema.

Julio no laboratório de Enfermagem