30/10/2018 18:33:44

FISMA promove Semana Acadêmica e Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão.

.

Inovação e multiprofissionalidade: compreendendo conflitos, tolerância e relações foi o tema central da X Semana Acadêmica Integrada (X SAI) e da IV Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (IV MIEPEX) da FISMA. Os eventos, organizados por professores e alunos da Instituição, ocorreram entre os dias 22 e 26 de outubro de 2018.

A palestra de abertura da X SAI foi realizada pela psicóloga Maria Tereza Maldonado, no dia 22 de outubro. Na ocasião, Maldonado, que é autora de mais de 40 livros, abordou o tema Estratégias eficazes para a resolução de conflitos e destacou que “é possível utilizar a divergência para gerar soluções satisfatórias para ambas as partes, melhorando a qualidade dos relacionamentos na família, na escola e no trabalho”. A palestrante ressaltou, também, que as pessoas devem aprender a atacar os problemas, ao invés de atacar umas as outras em uma situação de conflito. Outros aspectos relevantes salientados na palestra foram a importância da escuta ativa, da confiança e da colaboração para resolver os problemas.

Já nos dias 23 e 24, ocorreram atividades integradoras em diferentes formatos, como oficinas, rodas de conversa e workshops sobre os mais diversos temas transversais, ligados à temática central dos eventos. Essas atividades foram promovidas por alunos, professores e parceiros da FISMA.

A IV MIEPX realizou-se nos dias 25 e 26 de outubro, na sede da FISMA, e recebeu mais de 200 trabalhos científicos para avaliação, oriundos de diferentes estados do Brasil (como Rio de Janeiro, Pernambuco e Pará), e também da Argentina. As apresentações aconteceram em diferentes modalidades, de forma expositiva oral e em formato de pôster, e foram avaliados por docentes e pela comissão científica do evento.

Ao fim das apresentações, foram certificados os trabalhos mais bem avaliados. Clique aqui, e veja a relação de trabalhos avaliados.

A seguir, confira alguns registros dos eventos: