14/11/2018 16:22:53

FISMA recebe visita do Secretário Municipal de Saúde de Formigueiro

O encontro aconteceu no dia 12 de novembro, e teve como pauta os estágios não-obrigatórios no âmbito da prefeitura daquela cidade.

Na última segunda-feira, a FISMA recebeu a visita do Secretário Municipal de Saúde de Formigueiro, Sr. Matheus Ruviaro, acompanhado de duas alunas da FISMA, dos cursos de Enfermagem e Psicologia.

Na ocasião, as alunas, que são de Formigueiro e já realizam o estágio na Secretaria de Saúde e Assistência social, demonstraram preocupação com a continuidade de suas atividades frente à posição da FISMA de estabelecer os convênios diretamente com os campos concedentes, sem, necessariamente, utilizar-se dos agentes de integração.

Recebidos pelo vice-diretor da FISMA, professor Marcos Hübner, e pelo professor Edgar Durante, coordenador geral dos estágios da Instituição, o grupo participou de uma reunião pautada por esclarecimentos acerca da posição da FISMA e na construção de alternativas que possam garantir aos alunos, não só a continuidade dos estágios, mas também a prospecção de novas possibilidades que venham efetivamente a contribuir com a formação dos alunos e com a comunidade de Formigueiro.

Para o vice-diretor, professor Marcos Hübner, estes espaços de diálogo com os gestores das empresas/instituições concedentes dos estágios não-obrigatórios são momentos ímpares na construção de alternativas substitutivas ao modelo vigente de gestão destes estágios: “a ideia é que se potencialize a relação entre Instituição de ensino, empresas/instituições concedentes e alunos, em uma tentativa de otimizar os resultados das atividades realizadas pelo aluno, seja na perspectiva pedagógica, seja no valor agregado aos serviços prestados à população”.

Desde o mês de agosto, a FISMA possui o setor de Coordenação Geral de Estágios (CGE) como referência para esclarecimentos sobre a questão dos estágios. Situada junto à sede da FISMA, na rua José do Patrocínio, nº 26, no centro de Santa Maria, a CGE atende alunos, professores e a comunidade em geral sobre convênios, vagas de estágios e demais assuntos vinculados a sua gestão.

FISMA recebe visita do Secretário Municipal de Saúde de Formigueiro