24/11/2018 17:19:49

Vestibular 2019/1 da FISMA: Candidatos realizaram a prova neste dia 24 de novembro

.

A Faculdade Integrada de Santa Maria-FISMA realizou na tarde deste sábado, dia 24 de novembro, a prova do Vestibular de Inverno edição 2019/1.

A Comissão Permanente do Processo Seletivo divulgou o tema da redação desta edição, o qual teve como temática “Desafios da economia contemporânea: como conciliar o desenvolvimento social com a sustentabilidade ambiental?” Para produzir a redação, os candidatos tiveram como referência um texto adaptado da Plataforma Agenda 2030, e ainda uma notícia publicada no jornal Folha de São Paulo, no dia 04 de novembro, cujo título foi “Empreendedorismo social”. A notícia destaca que a formação de executivos no mundo corporativo já segue a agenda alinhada aos objetivo para o Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Ainda com relação ao processo seletivo, seguem informações sobre a sequência do mesmo:

GABARITO

O gabarito da prova será divulgado ainda no sábado, dia 24 de novembro de 2018, a partir das 21h no site da FISMA (www.fisma.edu.br).

LISTÃO DOS APROVADOS:

O listão dos aprovados será divulgado na próxima terça-feira, dia 27 de novembro de 2018, às 14h, no site da FISMA e na sede da Instituição.

MATRÍCULAS:

As matrículas dos cursos de Administração, Enfermagem, Tecnologia em Gestão Comercial e Psicologia acontecem nos dias 28, 29 e 30 de novembro, das 9h às 11h30min e das 16h às 19h na Sede da FISMA (Rua José do Patrocínio, nº 26).

Documentação necessária para efetuar a matrícula:

1. Histórico Escolar do Ensino Médio em duas vias, sendo uma original, acompanhado do Certificado de Conclusão*
  2. Cópia da Carteira de Identidade (frente e verso); do Título de Eleitor (frente e verso); do Documento Militar; da Certidão de Nascimento ou Casamento; do CPF e Comprovante de Residência atualizado.
  3. Uma fotografia 3X4 atual, com nome e curso indicados no verso.
  4. Para alunos ingressos pelo ENEM, além dos documentos acima relacionados, entregar a cópia do Boletim de Desempenho no ENEM.

Crédito Educativo/ bolsas: mais informações no site www.fisma.com.br/vestibular na opção Crédito Educ./Bolsas ou ainda pelo telefone (55) 3025-9725.

Candidatos realizaram a prova neste dia 24 de novembro