07/12/2018 17:45:00

Integrantes do Núcleo de Acessibilidade da FISMA participam de congresso em São Paulo

Foram apresentados três trabalhos desenvolvidos na instituição de ensino

A inclusão foi a temática da participação do Núcleo de Acessibilidade da FISMA no VIII Congresso Brasileiro de Educação Especial, que ocorreu de 14 a 17 de novembro, em São Carlos (SP). A professora Jéssica Oliveira e o acadêmico Gabriel Ferreira apresentaram trabalhos que foram desenvolvidos dentro da instituição de ensino. Conforme a docente, a participação no evento foi uma grande oportunidade em função da relevância do congresso.

Os trabalhos apresentados foram ‘Relações Familiares, Escolarização e o Transtorno do Espectro Autista’, ‘Grupo de Apoio a Pais no Manejo de Dificuldades de Crianças com TEA’ e ‘Inclusão Escolar de Pessoas com Transtorno de Espectro Autista’. As atividades contaram ainda com o projeto Compreender para Atuar e o projeto de Orientação a Pais de Crianças com TEA.

O acadêmico Gabriel Ferreira (na foto, à esq.) e a professora Jéssica Oliveira (à dir.) com represen