ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM RADIOTERAPIA
Pós Técnico

Introdução

Especializar profissionais tecnicos em radiologia através de conhecimentos teórico- práticos na área da Radioterapia, para distinguir e aplicar as técnicas, mediante a utilização dos modernos conceitos e tecnologia, capacitando o profissional para atuação na assistência ao paciente oncológico.
 

Pré-requisitos

Os requisitos de acesso ao curso serão:
4.1) Curso Técnico em Radiologia, concluído antes da data de matrícula - os cursos deverão ter sido realizados em Instituições de Ensino credenciadas e autorizadas pelos respectivos órgãos competentes;
4.2) Curso de Graduação em área correlata ao curso - como o Tecnólogo em Radiologia;
4.3) Se o número de inscritos for superior ao número de vagas - o candidato será submetido à Seleção pela Comissão designada para este fim. A seleção constará de uma Prova escrita.
4.4) Apresentar todos os documentos relacionados no item da matrícula, pois a inscrição e aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Curso, só sendo efetivada mediante a apresentação de todos os documentos.

Havendo interesse faça sua inscrição sem compromisso.
 

Carga horária

360h teóricas:
Sábado – Manhã 08:00h as 12:00h e tarde 13:00h as 17:00h
120h estágio:
Segunda a sexta durante o dia.
 

Valor do Curso 

Para maiores informações sobre valores entre em contato com:
Marion.silva@fisma.com.br
559996185412 (wats)

O curso está estruturado com uma carga horária total de 480 horas, sendo uma Etapa de Componentes Curriculares com conteúdo teórico-prático, totalizando 360 horas, e uma segunda etapa de 120 horas destinadas ao Estágio Supervisionado Obrigatório, desenvolvido em Unidade Hospitalar, na cidade de Santa Maria e outras mediante convenios sob a orientação de docentes dessa Instituição com reconhecida qualificação ética e profissional.



Ao concluir o curso, o profissional Especialista em Radioterapia deverá possuir sólidos conhecimentos de Anatomia, Fisiologia Humana e da área específica de Radioterapia, atuar na área de saúde de forma interdisciplinar e multiprofissional, manipular equipamentos emissores de radiações ionizantes, operacionalizar equipamentos geradores de imagens e participar nos procedimentos de simulações e tratamentos radioterápicos.